Murilo Huff aposta em feats e 'ao vivão' na sua estreia no Ribeirão Rodeo Music
04/05/2025
(Foto: Reprodução) O goiano se apresentou na terceira noite do evento, neste domingo (4), em Ribeirão Preto (SP). No repertório, os destaques foram modões e parcerias como “Veneno” e “Dois Enganados”. Murilo Huff sorri para fãs pertinho do palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Assumir o palco depois de Jorge, da dupla com Mateus, e de Luan Santana, conhecidos por arrastar multidões e colecionar sucessos, não é uma tarefa fácil para nenhum cantor sertanejo. Mas Murilo Huff topou o desafio na madrugada deste domingo (4), última noite do Ribeirão Rodeo Music 2025, em Ribeirão Preto (SP).
Parte de uma geração mais nova do sertanejo, até identificada com o “agronejo”, Murilo se destaca por manter um estilo mais romântico em suas canções, com letras baseadas em sentimentos e experiências pessoais.
“Eu costumo dizer que o meu objetivo é sempre levar música boa para as pessoas, trazendo a minha verdade musical, que é sentimento, melodias diferentes, tentando trazer aquela essência Murilo Huff”, declarou o cantor ao g1, ainda nos bastidores.
Amigo do público
Além dessa tentativa de mostrar quem é, o goiano levou para a festa uma produção cheia de efeitos cenográficos e projeções. Para começar sem erros, apostou em “Uma Ex”, feat dele com Jorge, ao qual o público correspondeu soltando a voz. “Quem sabe canta aí!”, incentivou.
📸 Veja mais fotos do show:
Murilo Huff no palco do rodeio de Ribeirão Preto
LEIA TAMBÉM:
Inimigos do fim, Clayton e Romário fecham rodeio de Ribeirão com show em clima de after
Em noite com recorde de público, Luan Santana sacode arena com 52 mil fãs em Ribeirão
Sem Mateus, Jorge tem fãs como 2ª voz, empolga com 20 anos de sucessos e mostra força da história da dupla
Depois, fazendo um trocadilho com a própria música, quis saber quem estava tomando uma, “porque no show do Murilo Huff a cerveja abre sozinha”.
Na sequência, “Desejando Eu”, originalmente gravada com Henrique & Juliano, “Quem Tá Pegando”, com Wesley Safadão, e “Esse Barulho” também foram acompanhados de muita cantoria da plateia. Quando um bailão ao som de "A Gente Se Entrega” começou a tocar, os fãs sertanejos arriscaram até passinhos de dança.
Contudo, o clima deu uma mudada quando Murilo pediu os flashes dos celulares ligados e “um pouco de raiva” para cantar “Anestesiado”.
📹 Veja momentos da última noite do rodeio de Ribeirão:
Veja como foi a última noite do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Ao vivão
Em outra sequência do show, Murilo mudou o cenário: com seus músicos e uma mesa de bar na passarela do palco, criou a vibe de seus DVDs ao vivo - os "ao vivão".
Ali, cada vez mais próximo do público e bebericando um drink, emendou várias românticas de nomes consagrados do sertanejo, lembrando Leonardo, João Bosco & Vinicius, Zezé Di Camargo & Luciano, Guilherme & Santiago, entre outros. E no meio de uma surpreendente execução de “Na Sua Estante”, da Pitty, o cantor desceu da passarela, para se aproximar ainda mais dos fãs.
No quesito versatilidade, ele também surpreendeu com “Malandragem”, de Cássia Eller, e uma performance ao piano de “When I Was Your Man”, de Bruno Mars.
O lado compositor
Vale lembrar que antes de cantar, Murilo já era compositor, tendo músicas interpretadas por artistas reconhecidos, como Bruno & Marrone, Michel Teló e Marília Mendonça.
Murilo Huff estreia no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Dessa forma, levando para o palco músicas de sua autoria, como “Pino da Granada” e “Dedo do Meio”, ele lembrou do início de carreira na composição.
“Compor foi um degrau muito importante pra mim. Foi uma escola muito importante, né? Onde pude entender mais sobre montar um repertório, toda essa dinâmica, porque, na verdade, cantar não é simplesmente cantar. Vai muito além disso, e o lance da composição acaba que ajuda muito na hora de montar uma apresentação”, avaliou ao g1, explicando também como foi pensado o repertório apresentado na festa de Ribeirão Preto.
Parcerias
Além das parcerias que criou enquanto era compositor, Murilo segue investido em feats como cantor. No repertório da apresentação, várias músicas ficaram conhecidas por meio de vocais compartilhados, como “Me Caiu Tão Bem”, com Gustavo Mioto, "Peça Íntima", com Ana Castela, e “Pra Ficar Sozinho”, com Maiara & Maraisa.
Murilo Huff estreia no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Outra parceria que mexeu com o público foi o mais recente lançamento “Veneno”, gravado com Zé Neto & Cristiano, enquanto uma das mais aguardadas foi também a primeira lembrada: “Dois Enganados”, um feat com a mãe do seu filho, Marília Mendonça.
E, em breve, uma participação no projeto de Lauana Prado deve tomar conta das rádios e plataformas de streaming brasileiros.
“A Lauana é uma artista que eu admiro demais e a gente está planejando esse feat já faz um tempo. Vamos gravar uma música inédita maravilhosa. Acho que a galera vai curtir para caramba. Traz muito esse lado bem sertanejo mesmo, que tanto o Murilo Huff, o Ao Vivão, o Raiz têm em comum. Estou muito ansioso para essa gravação”, comentou.
Quanto a novas músicas autorais, o artista garante que só precisou tomar um fôlego para novas ideias surgirem. “Tinha ficado aí mais ou menos um ano sem compor, devido à correria. Mas voltei a compor no ano passado e já saiu muita coisa boa que, com certeza, virá aí nos próximos discos”, antecipou.
Leia mais notícias do g1 Ribeirão e Franca no g1